Nossa primeira cidade na Bélgica foi Bruges. Eh uma cidade otima para turismo, ja que tudo eh muito perto. Em 3 horas voce conhece todos os prédios e monumentos; em um dia pode entrar em todos os museus e igrejas e partir para outro lugar.
Apesar de pequena, Bruges é a cidade mais turistica da Bélgica. E também é famosa por seus chocolates e cervejas. A Stella Artois, conhecida no Brasil, é uma cerveja daqui.
Inicialmente fomos à Igreja de Nossa Senhora, onde a grande atraçao é uma obra de Michelangelo, a Madonna de Bruges (Madonna and Child), esculpida nos anos de 1504 e 1505:
Depois, seguimos pelas ruas bonitas e pacatas (pense numa cidade com pouca gente nas ruas), cruzando os canais que cortam a cidade e a fazem ser conhecida como "A Veneza do Norte":
Outro ponto turistico é o Campanario, uma torre na Grande Praça (Markt) com o "Carrilhao de Bruges", um mecanismo com 47 sinos. Infelizmente eles nao tocaram durante o tempo em que estivemos em Bruges.
Dali caminhamos uma quadra e chegamos à Praça do Burgo, onde ficam a Prefeitura, o Groeningemuseum e a Basilica do Sangue Sagrado que tem como reliquia algumas gotas de sangue que afirmam ser de Cristo.
Por fim, quando voltavamos ao albergue para pegar o carro e partir em direçao à Bruxelas nos deparamos com um parque à beira do rio, com varios moinhos de vento:
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário