segunda-feira, 19 de abril de 2010

Bruxelas

Bruxelas foi uma surpresa muito positiva para nós. A princípio nao tinhamos muita idéia do que conhecer mas nada que um mapa bem ilustrado e boas dicas nao resolva. Partimos do albergue com o mapa em maos e fomos diretamente ao Palácio da Justica. La, além do Palácio, é possivel ter uma visao muito bonita da cidade.



Depois do Palácio da Justica caminhamos até o Palácio Real (Palais Royal), residencia oficial dos reis da Bélgica. Em frente ao Palácio encontra-se o Parque de Bruxelas que alem do Palácio Real está próximo a embaixada Americana e ao Parlamento Belga. É o maior parque urbano da cidade.




A noite fomos ao principal e mais bonito ponto da cidade na nossa opiniao: a Grand Place. É considerada por alguns autores, entre os quais Victor Hugo, a praça mais bela do mundo. Está cercada por prédios antigos e é o melhor exemplo da arquitectura belga do século XVII.




Destaco também a culinária Belga. Além do já famoso chocolate (que segundo eles é melhor que o Suico) também apreciamos os típicos Crepes e Waffles. Alem da culinária, a Bélgica também é famosa por sua cerveja (para quem nao sabe, algumas marcas famosas como Leffe e Stella Artois sao Belgas). Assim sendo nao poderíamos deixar de provar algumas delas.



Antes de partimos para Amsterdam fomos conhecer outro monumento da cidade: o Atomium.
Com 103 metros de altura, o Atomium representa um átomo de ferro ampliado 165 bilhões de vezes, com tubos que ligam as 9 partes formando 8 vértices. Foi construída para uma grande Exposicao em 1958. O plano inicial era que permanecesse apenas 6 meses exposta mas devido ao grande destaque permanece até hoje com uma das principais atracoes de Bruxelas.




Bruxelas como ja citado foi uma surpresa positiva em nossa viagem. É uma cidade cosmopolita que abriga varias etnias. É comum escutarmos pelas ruas diversos idiomas assim como é possível em uma mesma quadra encontrar comida grega, turca, japonesa, etc.
Como negativo apenas o fato de poucas pessoas falarem ingles (ou nao tivemos sorte). Tendo em vista que Bruxelas eh a capital da Europa isso eh um ponto primordial.
No mais, a capital Belga apresentou um sistema de transporte eficiente, diversidade cultural, bonitas paisagens e uma otima comida/bebida. Precisa mais?

Um comentário:

  1. Hom, vcs entraram no Atomo gigante, é isso ??
    QUE BELEZA !!! :D

    E sempre tem q ter uma foto de vcs enxugando as garrafas por onde passam né..

    Aquela foto ali do parque com um corredor ao centro e uma agua é de cartão postal.. mto boa

    ResponderExcluir