segunda-feira, 5 de abril de 2010

Santiago de Compostela

Depois de um domingo de Páscoa de descanso, com almoço na casa do tio do Marcelo, nesta segunda-feira fomos a Santiago de Compostela, guiados por David e Paris.
A cidade é famosa por sua catedral que, acredita-se, guarda os restos mortais do apóstolo Tiago. Logo, é a catedral a maior atração da cidade. E não é difícil entender por que:

Difìcil sim é imaginar como, no século XII, as pessoas realizaram uma obra desta magnitude, cheia de detalhes.
Por dentro da catedral também há muito a ser visto. O botafumeiro é o maior incensário do mundo e fica pendurado, na cúpula central da igreja. Também há uma tradição pela qual as pessoas abraçam o apóstolo, passando por trás do belíssimo altar e, literalmente, dando um abraço na imagem do santo.
Na mesma praça da catedral estão a Junta da Galícia e o Hotel dos Reis Católicos, que ocupa um grandioso prédio que já abrigou um hospital.


Vale a pena ainda passear pelo parque que há perto da praça central. Não bastasse a beleza do parque, ainda há uma bela vista da catedral.


Por fim, não deixe de experimentar a Torta de Santiago, típica da cidade. Se não estiver a fim de pagar, deguste-a na entrada de qualquer tenda, pois sempre há alguém oferecendo uma prova.

4 comentários:

  1. Hey, que bien que ya llegaron. Están super bien las fotos.

    Estaría bien ir mañana a ver el partido de la champions por Van Dyck. :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. bah, q blz isso ae!!
    To vendo a friaca q vcs tao passando eheheheh
    bota umas fotos de DENTRO da catedral, hom

    ResponderExcluir
  4. Lucy, aquelas véias sao lá de Cachoeira...

    ResponderExcluir