quinta-feira, 15 de abril de 2010

Paris

Depois de mais de 1000km chegamos em Paris. Peco desculpas pelos erros de grafia, pois estou escrevendo desde a Belgica e aqui ateh o layout das letras no teclado sao diferentes.
Mas voltando a falar sobre Paris: tinhamos pouco mais de 1 dia para conhecer esta cidade que para muitos necessita ao menos uma semana de visita. Sendo assim, improvisamos uma maratona para conhecer os pontos mais famosos e importantes da cidade. Deixamamos nossas mochilas no albergue e fomos diretamente a Basilica de Sacre Coeur, localizada no topo da montanha de Montmartre, o ponto mais alto da cidade. Infelizmente o dia estava um pouco cinzento para tirar fotos com grande alcance mas mesmo assim foi possivel tirar fotos bonitas. Almocamos em Montmartre e voltamos para o albergue para dormir um pouco.
Ao despertar fomos ate a Torre Eiffel. A noite ela eh ainda mais bonita e impressionante. Jantamos nas proximidades da Torre, perto da estacao de metro La Motte-Picquet — Grenelle onde ha varios restaurantes e pizzarias com um preco bastante acessivel.

O resto estava reservado para o dia seguinte. Utilizamos muito o metro de Paris pois em todo nosso roteiro havia uma estacao que nos levasse ateh o lugar desejado. Comecamos pela Praca Republique. Depois fomos ao Hotel des Invalides, construcao do seculo 17 onde hoje esta sepultado Napoleão Bonaparte.

Do Hotel des Invalides cruzamos o Rio Sena e caminhamos ateh a famosa Champs-Elysées. Pensei em fazer algumas compras por ali mas para evitar de carregar muiiiitas sacolas preferi deixar para outra ocasiao :) Subimos a Champs-Elysées e fomos ateh o Arco do Triunfo. Esse local foi construido por ordem de Napoleao para comemorar as vitorias militares e eh ateh o hoje o grande palco das celebracoes francesas. Lembram da Copa de 98? Tambem subimos ateh o topo do Arco (por 9 euros). Desde la tem-se uma vista muito bonita da cidade em todos os angulos.

Para finalizar nosso giro por Paris passamos rapidamente pelo Museu do Louvre e fomos ateh a Catedral de Notre-Dame, construcao gotica do seculo 12. Eh rodeada pelo Rio Sena e proporciona uma paisagem impressionante para fotos. A entrada eh gratuita e seu interior tambem eh muito bonito.

Um dia eh realmente muito pouco para Paris. Existe uma infinidade de coisas que nao fizemos e que seria muito interessante como por exemplo entrar no Louvre, subir ao topo da Torre Eiffel, passear pelo Rio Sena, ir ao castelo de Versalles, etc, etc, etc... Mas enfim, tentamos conhecer o maximo possivel e mesmo em tempo reduzido foi muito bom.
Partimos de Paris no final da tarde com destino a Bruges, na Belgica.